Quarto Centenário: dezenas de famílias contempladas com o kit merenda escolar

Uma importante ação social foi desenvolvida nesta semana pela Prefeitura de Quarto Centenário, quando a Secretaria de Educação realizou a entrega dos kits merenda escolar.

De acordo com a secretária Viviane Bizetti, as cestas foram distribuídas para famílias de alunos da rede municipal, tanto da sede do município quanto do distrito de Bandeirantes do Oeste.

A secretária cita que foram beneficiados, alunos cujas famílias fazem parte do programa bolsa família. “A gente sabe que a situação está difícil para muitas famílias e daí a razão dessa distribuição”, disse.

O prefeito Akio Abe acompanhou a distribuição e aproveitou para destacar que o objetivo da entrega dos kits é a complementação da alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, em virtude da Covid-19.

“Mesmo com o ensino a distância, as crianças precisam estar bem alimentadas. Daí todo o nosso esforço em oferecer esse kit para os alunos cujas famílias estão inscritas no programa Bolsa Família”, destacou ele.

Além de garantir comida na mesa dos alunos e suas famílias, o prefeito diz que a distribuição dos alimentos é importante para beneficiar os produtores do município.

“Temos muitos produtores que entregam seus produtos para a merenda escolar. Se não houve consumo não tem faturamento. Dessa forma, atendemos o produtor e os alunos”, finalizou.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário