Principais estratégias para ganhar na loteria

Qualquer pessoa que joga na loteria provavelmente já se perguntou: existem estratégias infalíveis para ganhar?

Mesmo que os maiores estudiosos em estatística digam que não há como prever quais números da loteria serão sorteados, pois trata-se de um evento aleatório, ainda assim os apostadores procuram escolher suas dezenas baseados nas mais diferentes estratégias.

Mas isso significa apenas fazer os jogos e torcer pelo melhor?

Claro que não. Você pode usar uma estratégia matemática realista que se encaixe no seu projeto de ganhar na loteria. A maioria das estratégias de loteria visa qualquer tipo de ganho, não apenas o jackpot principal. É tudo uma questão de definir uma meta que sua estratégia pode atingir de forma confiável, mesmo que seja para aumentar as chances de ganhar prêmios em faixas inferiores e garantir, ao menos, o custo do seu bilhete de volta.

Algumas estratégias podem, eventualmente, aumentar suas chances de ganhar na loteria, qualquer que seja a sua modalidade preferida – Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Timemania, Lotomania, Dupla-Sena ou Loteca. Você encontrará formas de escolher seus números, baseadas em estudos de probabilidades, que tentam dar alguma garantia de ganhar uma certa quantia.

Alguns especialistas em loterias, inclusive nomes brasileiros de referência, reúnem seus estudos e sugestões em publicações, que podem ser encontradas em livros ou na Internet, para dividir com o público todos os segredos por trás dos números vitoriosos de loteria.

Mas, aparentemente, uma grande parcela de brasileiros ainda faz seus jogos de loteria com base em estratégias menos convencionais, como as relacionadas a rituais de magia, lei da atração, numerologia, horóscopo, orações, entre outras.

Leia, então, um pouco mais sobre as estratégias usadas para ganhar na loteria.

Números “quentes” ou “frios”

De maneira razoável, rastrear os resultados anteriores para tentar detectar tendências nos números vencedores, parece ser um caminho. As dezenas sorteadas com mais frequência são chamadas de “números quentes”. Enquanto isso, as que raramente saem são os “números frios”.

Não existe uma fórmula padrão para combinar estes números – alguns jogadores preferem os números quentes exclusivamente na suposição de que eles serão mais prováveis de se repetirem; outros apostarão nos números frios, supondo que, por estarem mais atrasados, ​poderão sair e o jackpot será destinado a um número menor de ganhadores, portanto, será maior.

De qualquer maneira, essa é uma maneira de usar um certo critério para selecionar números de loteria – então você não estará escolhendo dígitos por capricho. Inclusive, existem muitos softwares que prometem fazer todo o trabalho de rastreamento e análise para você.

Análise de número ímpares ou pares

Essa estratégia visa ajudá-lo a selecionar um número mais amplo para o seu jogo de loteria. A ideia é apostar sempre com uma mistura de números pares e ímpares. Por exemplo, para um jogo simples da Mega-Sena (6 dezenas) você pode usar combinações de números pares e ímpares como: 3 pares e 3 ímpares; 4 ímpares e 2 pares; ou vice-versa.

Essa estratégia de loteria não é exclusiva dos jogos da Mega, você pode aplicá-la em qualquer jogo, com a vantagem que ela incentiva a variedade de números.

Números da sorte

Como já foi mencionado acima, grande parte dos apostadores acredita que suas apostas de loteria serão mais favoráveis se reunirem suas dezenas da sorte, sejam elas escolhidas a partir de estudos da numerologia; de datas significativas como aniversários de familiares e entes queridos; ou até de números que se encontram no biscoito da sorte chinês, na placa do carro ou da residência.

Outros são fiéis aos seus signos do zodíaco, acreditando que os astros podem afetar sua chance de ganhar na loteria – e, se você se encaixa neste grupo – isso não deixa de ser uma boa notícia, uma vez que a grande força de atração gravitacional da Terra e as fases da Lua, por exemplo, influenciam nas marés, nas plantações, e em vários outros fenômenos terrestres.

Existem, ainda, aqueles que acreditam na sorte e no destino e tentam manifestar suas crenças para ganhar na loteria e mudar sua fortuna. E acredite, alguns apostadores de loteria afirmam que já ganharam algum prêmio com a ajuda do plano espiritual.

Coincidência ou não, estes rituais puramente mágicos praticados por devotos fervorosos, reúnem diferentes simpatias e feitiços populares para abrir as portas da fortuna. Você pode se deparar com crenças variadas para atrair sorte, como soletrar os números da loteria na Lua Cheia; enterrar moedas em vasos com plantas da sorte; carregar uma semente da sorte na carteira; recitar um salmo ou mantra para atrair boa sorte; entre outras tantas crenças populares comprometidas com o sucesso na loteria.

É certo que quando há muito dinheiro em jogo, você quer tentar tudo que possa estar a seu favor. Mas seja qual for o seu método preferido de apostar na loteria, lembre-se sempre de que os resultados são imprevisíveis, pois todos os números têm a mesma probabilidade de sorteio.

Deixe um comentário