Ponto de Atendimento da Receita Federal é inaugurado em Goioerê

Foi inaugurado nesta sexta-feira em Goioerê, o primeiro Ponto de Atendimento Virtual – PAV – da Receita Federal. No total doze serviços serão oferecidos para os cidadão através do órgão, como protocolos de documentos, certidões e consulta de pendência fiscal, entre outros.
“Hoje é uma dia muito especial para nós, pois estamos ganhando um posto virtual da Receita Federal. Isso vai facilitar a vida dos empreendedores e também das empresas, que vão economizar tempo e dinheiro, deixando de ir para Campo Mourão”, disse o prefeito Betinho Lima.
De acordo com ele, o posto virtual da Receita Federal não é só pra tirar CPF, uma vez que no local serão oferecidos diversos serviços. “É um ponto com doze serviços e quem ganha com isso é a nossa comunidade, são os empresários, são os cidadãos”, destacou o prefeito, agradecendo a parceria da Receita Federal.
Betinho destacou ainda a importância social do PAV, pois segundo ele, irá beneficiar não só pessoas de Goioerê, mas cidadãos de todos os municípios vizinhos. “A partir de hoje, os goioerenses e também moradores da região, terão aqui todo o atendimento que é feito lá em Campo Mourão na Receita Federal. Não será mais preciso se deslocar para outra cidade em busca dos serviços da Receita”, citou.
Para o delegado da Receita Federal em Maringá, Marcos Wanderley de Souza, o PAV também vai agilizar o tempo de resposta ao contribuinte, no instante em que amplia a rede de atendimento, tornando os serviços da Receita Federal mais acessíveis ao cidadão.
“Sem duvida. Com o PAV em Goioerê, os serviços da Receita Federal estarão mais próximos de todos, especialmente dos contadores, empresários, advogados e população em geral. O tempo de resposta será agilizado através dos serviços aqui oferecidos”, destacou ele.

EXIGÊNCIA: – Para que o PAV entrasse em funcionamento, a Prefeitura disponibilizou duas servidoras do município, que já passaram por treinamento e estão aptas ao atendimento. “Estamos fazendo a nossa parte, inclusive cedendo duas servidoras para o atendimento no PAV. É mais uma conquista importante para a nossa cidade”, frisou o prefeito Betinho.

CONTADORES: – A solenidade de inauguração do PAV contou com a presença de vários contadores, advogados, representantes da Associação Comercial e do Sindicato Patronal do Comércio. “A gente só tem que agradecer ao prefeito Betinho e a todos os envolvidos nessa grande conquista para todos nós”, destacou o presidente da ACIG, Alexandre Cândido.