Operação de desinfecção higieniza unidades de saúde e entornos de hospitais em Goioerê

Para intensificar o combate à Covid-19, a prefeitura de Goioerê, em parceria com a Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná – realizou nesta semana, uma importante ação de limpeza e desinfecção de locais públicos, em especial em UBS – Unidade Básica de Saúde e hospitais.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Gabriela Martins, o objetivo da ação foi limpar os ambientes para que a contaminação do Coronavírus não circule nos ambientes das instituições e assim garantir maior segurança aos profissionais de saúde e proteger a população que frequenta esses locais.
A equipe da Sanepar realizou o trabalho com todos os equipamentos de segurança necessários e utilizando hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa), na parte externa das instituições, como paredes, muros, grades, calçadas, estacionamentos e também, nos arredores desses locais.
O produto que elimina gotículas do vírus no ponto aplicado, é lançado pelo caminhão hidrojato pelos funcionários da Sanepar. Todo o trabalho foi acompanhado pela equipe da Secretaria de saúde.
O prefeito Betinho Lima está agradecendo o apoio recebido da Sanepar, através do presidente Cláudio Stabile e também do governador Ratinho Júnior. “A Sanepar já tem levado saúde para a população através do fornecimento de água com qualidade e do tratamento do esgoto. Agora, com esta ação de desinfecção, contribuui e muito protegendo a saúde da comunidade goioerense contra o coronavírus”, diz ele.
A prefeitura recomenda que a população permaneça em casa, evitando aglomerações e que adote medidas como lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%. Também orienta a não compartilhar objetos de uso pessoal, bem como evite contatos físicos como abraços, beijos ou apertos de mão.
Caso apresente sintomas da doença, como febre e desconforto respiratório, procurem a UBS Covid, que funciona no Posto Central, próximo da Unimed.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário