Moreira Sales: Conselho da Mulher e Acims já organizam Outubro Rosa

O Conselho da Mulher Empresária de Moreira Sales, com apoio da Associação Comercial – Acims e em parceria com outras entidades, empresas e instituições, já está se organizando para a realização da campanha Outubro Rosa, que acontece todos os anos no mês de outubro.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A campanha de conscientização tem como objetivo principal, alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama. Durante todo o mês, mulheres a partir dos 40 anos serão estimuladas a fazerem o exame de mamografia.
A exemplo de edições passadas, a Prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria de Saúde, também deverá participar da campanha, inclusive oferecendo exames gratuitos para as mulheres através do SUS – Sistema Único de Saúde.
A campanha Outubro Rosa começou nos Estados Unidos e hoje é conhecido e popular em todo o mundo. No Brasil, a campanha é conhecida nacionalmente por meio de entidades e empresas, que se unem para expandir as sua divulgação e também ações.
Para o lançamento da campanha em Moreira Sales, o Conselho da Mulher e Acims já estão recebendo pedidos para a confecção da camiseta que marcará o Outubro Rosa de 2021. Também como de costume, toda renda será repassada para o Hospital Uopeccan de Umuarama. A camiseta custa apenas R$ 30,00.
A presidente do Conselho da Mulher de Moreira Sales, Debora Lobo, cita que a campanha é das mais importantes e faz um apelo à participação das mulheres. “É muito importante que todas participem. Precisamos ampliar a divulgação e conscientização dos exames preventivos”, comenta.
Bruna Milan, presidente da Associação Comercial, destaca que a campanha é tradicional e que além de conscientizar as mulheres sobre a necessidade dos seus exames preventivos, motiva e une a classe feminina em torno de uma casa muito nobre. “Essa campanha é muito importante, pois além de conscientizar, une as mulheres em torno de uma causa nobre”, frisa ela.