Morada Águas Claras será transformado em Centro Dia para Idosos em Goioerê

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai transformar o Lar Morada Águas Claras, construído para ser um asilo, em um CDI – Centro Dia para Idosos.
O CDI é destinado aos idosos que necessitam de cuidados e segundo a Prefeitura, no local serão oferecidas atividades socioassistenciais durante o dia, enquanto os familiares estão trabalhando e não podem cuidar deles. A pessoa é deixada no local pela manhã e levada para casa por seus parentes no final da tarde.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A ideia de transformar o local em CDI, surgiu a partir do momento em que a Prefeitura constatou que o local tem vagas apenas para 16 idosos. Hoje, segundo números da Assistência Social, Goioerê conta com mais de 6 mil idosos, sendo que deste total, pelo menos 1.200 precisam de apoio e cuidado.
Com o CDI funcionando, a Prefeitura garante condições aos familiares dos idosos, de realizar seus afazeres enquanto uma equipe de profissionais cuida do idoso, que passa a ter melhor qualidade de vida. “Com o serviço, essas pessoas ficam menos solitárias e por consequência, menos doentes, pois lá elas terão diversas atividades”, explica o secretário de Administração, Gerson de Brito.
Nos CDI’s em funcionamento em outras cidades, são oferecidas refeições e atividades de lazer e cultura, em um espaço físico que conta com refeitório, cozinha, banheiros salas de atividade coletiva, administração, terapia ocupacional, TV e área externa.

EQUIPE: – Em Goioerê, os idosos do CDI serão atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores, enfermeiro e equipe técnica especializada.