Mais uma preocupação: Goioerê corre risco de epidemia de dengue

A cidade de Goioerê está correndo sério risco de enfrentar uma epidemia de dengue. Números da Secretaria de Saúde, divulgados nesta semana, apontam que os índices de infestação do mosquito que transmite a doença são de 7,3% no município. O aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de até 1%.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a Vigilância Sanitária, os dados mostram que de 100 casas na cidade, 7 apresentam foco. “É uma situação preocupante e a gente pede para que a população nos ajude, pois só com o apoio de todos é a que gente poderá vencer a dengue”, diz Ana Flávia Costa.
Segundo os dados, 491 imóveis foram inspecionados pelos agentes de endemias em Goioerê, sendo que o maior índice de infestação foi encontrado no Jardim Morumbi, seguido do Cristo Rei. O levantamento foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de março.
A equipe de endemia acredita que os índices elevados estão relacionados a vários fatores, sendo o principal deles o retorno do período chuvoso, que acaba contribuindo e muito para o aumento dos objetos com água parada e criadouros do mosquito transmissor da doença.