Lâmpadas usadas devem ter correto descarte em Goioerê

O correto descarte de lâmpadas queimadas, já pode ser feito em Goioerê. O local para o recolhimento é o Paraná Supermercados, que firmou parceria com a Prefeitura e a Reciclus.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Gilberto Matushita, cita que há muito tempo havia a necessidade em disponibilizar para a população um local mais acessível que pudesse fazer o descarte correto desse tipo de material.

Ele cita que em contato com a Reciclus, o município conseguiu intermediar para que o Paraná Supermercado fosse o ponto de recolhimento. “O próprio supermercado entrará em contato com a transportadora responsável”, diz ele.

O diretor da secretaria, Tiago Azenha, diz que estes produtos quando não têm mais serventia, devem ser destinados de forma correta e segura. Segundo ele, o  cuidado para ação se justifica pela presença de mercúrio na composição das lâmpadas.

“A exposição ao mercúrio está associada a diversos distúrbios neurológicos, prejudiciais à saúde, por isso a importância do descarte correto”, comenta Tiago.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário