Janiópolis: programa ‘Trator Solidário’ supera os R$ 3,4 milhões no município

O município de Janiópolis é um dos destaques do programa ‘Trator Solidário’, desenvolvido pelo governo estadual com apoio de entidades financeiras e participação de pequenos agricultores.

De acordo com Jairo Martins Quadros, gerente regional do IDR Paraná, desde o lançamento do programa, foram entregues 27 tratores e duas colheitadeiras, com investimentos R$ 3.472.404,00 no município.

Na sexta-feira, dia 26, foi feita a entrega de mais um trator, desta vez um modelo TL 5.80 marca Ford/New Holland, beneficiando o agricultor Jair Alves de Oliveira, que desenvolve atividade de soja e milho safrinha.

Segundo Jair, o apoio do programa e dos parceiros foi decisivo para a aquisição do trator, que era um sonho antigo e que vai facilitar os trabalhos na propriedade, possibilitando aumento da área de plantio, agregação de  renda e incremento na produtividade com redução de custos de produção.

A entrega do trator foi prestigiada por autoridades do município, entre elas, o prefeito Ismael Dezanoski, que destacou a importância do programa como forma de apoio aos agricultores locais.

“O programa Trator Solidário é um instrumento de ajuda aos produtores, em especial aos pequenos. Só temos que agradecer e dizer que é dessa forma que o setor agrícola avança”, frisou ele.

Ainda estiveram presentes na entrega do trator, o gerente local do Banco do Brasil, João Paulo Caetano e o responsável pelo IDR local, José Claudio do Prado.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário