Janiopolis: inaugurada a reforma da quadra do Colégio João XXIII

Foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (29/6), as obras de reforma da quadra poliesportiva do Colégio Estadual João XXIII. A solenidade contou com a participação de representantes do Núcleo Regional da Educação de Goioerê, da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e do deputado estadual Jonas Guimarães.
Nas obras de reparos do piso e pintura foram investidos R$ 98.508,04 de recursos do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar, viabilizados por intermédio do deputado estadual Jonas Guimarães
A diretora do Colégio João XXIII, Márcia Mioti Ferreira destacou que a quadra estava toda danificada, sem condições de uso pelos alunos para a pratica de atividades físicas e esportivas. “A quadra é a sala de aula da disciplina de educação física e a reforma foi bastante necessária”, disse Márcia que agradeceu ao vereador Claudemir Dorigon – Tico e seu grupo de companheiros que articularam a liberação de recursos, junto ao deputado Jonas.
O vice-prefeito Eides Guedes participou da solenidade de inauguração e enalteceu a luta das lideranças para conseguir os recursos para a reforma, em especial ao deputado Jonas Guimarães. “A educação é o início, é a base de tudo e esse investimento aqui hoje é muito importante”, disse o vice-prefeito.
A Assessora da Casa Civil do Governo do Estado, Lucélia Guimarães, filha do deputado Jonas Guimarães participou da solenidade e destacou a luta de seu pai em favor da educação. “Estou muito feliz em estar aqui no município de Janiópolis representando meu pai. É muito bom ver essa quadra reformada onde os alunos do Colégio João XXIII poderão fazer suas atividades num ambiente mais adequado”, disse Lucélia que aproveitou para agradecer as lideranças que apoiam o deputado Jonas no Município.
O vereador Claudemir Dorigon – Tico falou de sua felicidade em poder ver a quadra reformada depois de muita luta para conseguir os recursos. Ele lembrou que antes mesmo de ser vereador fez o pedido ao deputado Jonas Guimarães e foi atendido.
A Assistente de Chefia do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Osmarina da Rocha Brandão e o engenheiro do NRE Jonas Marcelo Chapuis também destacaram a importância das melhorias na quadra de esportes e enfatizaram o empenho do Núcleo para a execução do projeto final.