Janiópolis: cemitério está sendo preparado para o Dia de Finados

Os trabalhos de limpeza, pintura e melhorias, foram intensificados nesta semana pela prefeitura de Janiópolis, visando deixar o cemitério preparado para a visitação que ocorrerá em 2 de novembro, Dia de Finados.

O chefe de gabinete da prefeitura, Jeovani Dias, cita que além da manutenção dos servidores municipais, a população, como de costume, aproveita a semana para limpar os túmulos de seus familiares.

Entre outras melhorias que a prefeitura está realizando no local, destaque para pintura de meio fios, concretagem de calçadas e manutenção no sistema de água e iluminação. “Estamos trabalhando para deixar tudo de forma a atender bem a nossa população”, comenta.

Com a proximidade do Dia de Finados, a Secretaria da Saúde de Janiópolis aproveita o momento para alertar a população, em especial quem vai visitar o cemitério no dia 2, para não transformar a visita em risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Entre as recomendações da saúde, está a orientação para que as pessoas utilizem somente flores artificiais ou vaso de planta somente com areia grossa, retirando papéis ou plásticos de decoração.

Outra orientação, é no sentido de não colocar flores em recipientes com água – vasos, garrafas descartáveis ou outros recipientes. “O combate a dengue é um exercício de cidadania”, lembram agentes de endemias.

No Dia de Finados, os portões do cemitério estarão abertos logo cedo. “Mais uma vez quero dizer, que estamos trabalhando para deixar o cemitério com as condições necessárias para receber a população que usa esta data para relembrar e fazer as suas homenagens aos seus entes queridos. Agradecemos também o apoio e colaboração de todos no tocante aos cuidados com a dengue e também à Covid-19”, finalizou Jeovani.

Deixe um comentário