Inscrições para concurso da água e dengue estão abertas

Seguem abertas desde o dia 14 de setembro, as inscrições para os concursos ‘Agro pela água’ e ‘Todos contra a dengue’, promovidos pelo Sistema Faep/Senar-PR.
O concurso é voltado para professores e alunos de escolas das redes pública e privada de todas as regiões do Paraná. As inscrições podem ser feitas a partir de formulário disponibilizado no site da Faep.
Segundo s organização dos concursos, ambos serão disputados nas categorias Desenho, Redação e Prática Pedagógica. Os vencedores serão anunciados na segunda quinzena do mês de novembro.
Tanto na campanha “Agro pela água”, quanto na “Todos contra a dengue”, a categoria Desenho é voltada para
alunos que estejam regularmente matriculados no 1º ano do ensino fundamental. 
O desenho deve ser feito pelo estudante em uma folha de papel em tamanho A4. O trabalho precisa ser digitalizado e enviado em PDF ao concurso por meio do site. Será aceita somente uma inscrição por turma. Por isso, o professor deve selecionar o melhor desenho de sua sala.
Na categoria Redação, podem participar alunos do 2º ao 9º ano. O trabalho precisa ter no máximo 25 linhas,
versando sobre o tema da respectiva campanha. A exemplo do que ocorre na categoria Desenho, o professor selecionará a melhor redação de sua turma, para
inscrevê-la no concurso. O trabalho também precisa ser digitalizado em PDF e enviado ao concurso pela internet.
No caso da campanha “Agro pela água”, também poderão participar da categoria Redação alunos de turmas dos
programas Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) e Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ), ambos idealizados e desenvolvidos pelo Sistema Faep/Senar.
Em cada categoria de cada uma das campanhas, serão escolhidos dez vencedores. O autor de cada trabalho e o
professor receberão como prêmio um tablet, cada.
Prática pedagógica: O concurso de ambas as campanhas
também contará com a categoria Prática Pedagógica, voltada aos professores.
Para participar, os docentes precisam gravar um vídeo, de até três minutos de duração, em que mostram as estratégias e os recursos utilizados para abordar o
tema da campanha junto aos alunos.
Nesta categoria, o concurso será realizado em duas etapas: regional, em que será classificada a melhor prática pedagógica da região administrativa do Senar e estadual, realizada entre os classificados na fase anterior.
Os dez classificados na fase regional levam como prêmio um tablet. Na fase estadual, o vencedor será
premiado com um notebook e um projetor multimídia.
Campanhas: -As campanhas “Todos contra a
dengue” e “Agro pela água” foram ao longo do primeiro semestre deste ano. Ambas preveem uma série de ações programadas, com a disponibilização de materiais didáticos específicos sobre os temas, para que os professores possam trabalhá-los com os alunos de forma complementar.
Apesar da temática distinta, ambas as campanhas podem ser trabalhadas de forma simultânea, incorporadas à
rotina das aulas e ao planejamento didático da escola. Para facilitar o acesso, cada campanha conta com um espaço específico que contêm todas as informações, materiais didáticos e regulamento para o concurso. (Fonte: Sistema FAEP)
 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário