Grupo ajuda pessoas que buscam parar de fumar

O tabagismo é uma doença causada pela dependência física à nicotina e causa aproximadamente 50 doenças diferentes, prejudicando a saúde de quem fuma e de quem não fuma, podendo levar à morte.

Pensando nisso o Posto de saúde da Vila Candeias está realizando encontros semanais para quem tem interesse em parar de fumar.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O grupo se chama “Goioerê sem cigarro” e já existe há 8 anos, tendo como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade ligada ao consumo de derivados do tabaco.

A ação engloba uma equipe multiprofissional e oferece diversas atividades para os integrantes. A assistência é feita por médico, dentista, fisioterapeuta, psicóloga e enfermeira, que acompanham e monitoram a evolução dos pacientes.

Após análise dos casos, também são fornecidos os medicamentos gratuitos aos integrantes, o adesivo e o ‘Bup’ que são indicados pelo ministério da saúde para ajudar no tratamento.

Os interessados podem deixar o nome e telefone na unidade de saúde do bairro Vila Candeias, onde a responsável pelo grupo Rosely Maccari entrará em contato marcando os encontros.