Goioerê ganha ponto para o descarte de lâmpadas usadas

Uma parceria da prefeitura de Goioerê com a Reciclus e Paraná Supermercados, já está possibilitando à população local, o correto descarte de lâmpadas velhas ou queimadas.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Goioerê, Gilberto Shiguetaka, as lâmpadas poderão ser entregues no Paraná Supermercado, onde foi montado um ponto de coleta.

O secretário explica que a preocupação com o descarte correto desses produtos é exatamente na questão ambiental. Segundo ele, muitas dessas lâmpadas utilizam produtos químicos e misturá-las com o lixo comum pode fazer com que esses componentes atinjam o solo, aumentando o risco de contaminação.

Ainda de acordo com o secretário, com o recolhimento, as lâmpadas são separadas e passam por um processo que separa os materiais metálicos, o vidro e a parte química, sobretudo o pó fosfórico e o mercúrio, sem riscos para o meio ambiente.

“Essa é uma ação muito importante para que o nosso meio ambiente não seja contaminado. Mas para que tenhamos sucesso nessa empreitada, precisamos do apoio de toda a população, fazendo o descarte de forma correta”, diz Shiguetaka.

Conforme o secretário, o ponto de coleta no Paraná Supermercados, recolhe todos os tipos de lâmpadas de uso doméstico, sejam elas fluorescentes, de vapor de mercúrio ou sódio, entre outras.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário