Goioerê busca apoio para Grupo da Terceira Idade

Lideranças de Goioerê, capitaneadas pelo prefeito Betinho Lima, estiveram na tarde desta quarta-feira na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em Curitiba, para tratar de diversos assuntos relacionados ao Centro de Convivência do Idoso.

Na oportunidade, foi falado sobre cursos de aperfeiçoamentos, práticas de convivência na melhor idade, artesanato e outras ações que constam do Plano da Pessoa Idosa que está sendo discutido pela Administração Municipal.

Ainda durante a reunião que contou com a presença da presidente do Conselho Estadual da Melhor Idade, Adriana Oliveira, ficou definido que a SEJU estará destinando alguns cursos para serem realizados no Centro da Melhor Idade de Goioerê.

Segundo a secretária Ivanilda Plaza, da Assistência Social, entre os cursos garantidos estão o de smartphone, que já tem data definida e será realizada no próximo mês de abril, com vagas exclusivas para os atuais participantes do Grupo da Melhor Idade. Outros cursos como artesanato e  danças serão abertos a toda comunidade.

Ainda na SEJU, as lideranças de Goioerê discutiram ajustes no Plano Anual da Pessoa Idosa, bem como trataram da liberação de recursos para serem aplicados nas ações que a Prefeitura Municipal pretende realizar durante o ano na atenção à pessoa idosa.

A audiência na SEJU contou ainda com a participação do deputado estadual ‘Soldado Adriano’, que assumiu compromisso de auxiliar o município nas demandas junto àquela secretaria.