Estudantes de Goioerê e Moreira Sales são premiados pelo Concurso Agrinho

Dois municípios da Comarca: Goioerê e Moreira Sales, foram premiados no Concurso 2021 do Programa Agrinho. O anúncio dos vencedores foi feito na quinta-feira, durante o evento online de encerramento do programa. No total, o concurso recebeu mais de 4,8 mil inscrições.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Neste ano, o Agrinho abordou o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”, para manter o foco no bem-estar da comunidade escolar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

Os alunos e professores premiados nas categorias Desenho e Redação receberam notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Os docentes que participaram da categoria Experiência Pedagógica receberam projetor multimídia e notebook (1º lugar), notebook e fone com microfone (2º lugar) e smartphone e fone com microfone (3º lugar).

Na categoria Escola Agrinho, foram distribuídos 15 computadores e um projetor multimídia para a entidade de ensino classificada em primeiro lugar, enquanto o responsável pelo relato será premiado com um notebook e um smartphone. A escola na segunda colocação recebeu 12 computadores e um projetor multimídia, e o responsável, um notebook. Para a terceira classificada, foram 10 computadores e um projetor multimídia, e, para o responsável pelo relato, um smartphone.

GOIOERÊ. O município de Goioerê ficou com a terceira colocação no Concurso de Redação do Ensino Fundamental II, do 6º ano, com o aluno Matheus Henrique de Pádua da Silva, do Colégio Ribeiro de Campos. A professora que o acompanhou foi Eliana Cardoso.

MOREIRA SALES. Já de Moreira Sales, o destaque ficou por conta do aluno Willian Bruno Marques Rocha, que ficou com o terceiro lugar no Concurso de Redação Fundamental, do 2º ano.

“Estamos muito contentes com a adesão que o Agrinho teve neste ano. Mesmo com as dificuldades da pandemia, professores e escolas mobilizaram seus alunos com maestria para desenvolver excelentes trabalhos. Gostaria de reconhecer e agradecer pelo esforço que todos tiveram para, mais uma vez, fazer esse programa acontecer. Que possamos continuar celebrando o Agrinho nos próximos anos, independentemente dos obstáculos”, destacou Ágide Meneguette, presidente da Faep.