Escolas de Goioerê participam da edição do programa Agrinho 2021

O município de Goioerê realizou na última quinta-feira, na Escola Jardim Primavera, o lançamento do Programa Agrinho – edição 2021. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Betinho Lima, o vereador Márcio Lacerda, a secretária de Educação, Aline Batista e a chefe do Núcleo de Educação, Tania Henrique.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Neste ano, o concurso vai focar no bem-estar da população, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à continuidade da pandemia do novo Coronavírus. O tema do concurso deste ano é “Do campo à cidade: saúde é prioridade”.
Durante sua fala, o prefeito Betinho Lima enfatizou a importância do projeto que já premiou alunos e professores na cidade e segundo ele, continua promovendo conhecimento desde cedo aos estudantes.
“Para nós, o Agrinho é o maior incentivo à prática pedagógica. É o programa que mais valoriza o trabalho do professor atualmente”, disse a secretária Aline Batista.
Segundo Aline, o programa tem por objetivo incentivar a pratica pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes.
O programa é voltado para estudantes de escolas privadas e públicas,  municipais e estaduais, professores, gestores escolares e comunidades em geral.