Escolas de Goioerê, Moreira Sales e Rancho Alegre recebem kit robótica

O Núcleo Regional de Educação – NRE – realiza nesta quinta-feira, a solenidade de entrega dos chamados kit robótica, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de aprender sobre tecnologia com aulas práticas. A solenidade será realizada na sede do NRE.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A professora Tania Henrique Faria, chefe do Núcleo de Educação, explica que o programa Robótica Paraná foi lançado no final de agosto e oferece aos alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino, conteúdos de automação, conceitos de IoT e domótica.

Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade. Alguns exemplos são braço robótico, irrigador automático e projeto semáforo.

O objetivo do programa é incentivar os estudantes do Ensino Médio da rede pública a estudar e a colocar em prática projetos de tecnologia.

Em Goioerê, vão receber os kits os seguintes estabelecimentos: Colégio Estadual Polivalente de Goioerê; Escola Estadual Ribeiro de Campos; Colégio Estadual Carlos Gomes; Colégio Estadual Cecília Meireles; Colégio Estadual Rancho Alegre; Escola Estadual Moreira Sales