Escola Monteiro Lobato desenvolve projeto de leitura “Gênio da Leitura”

Está sendo realizado na Escola Municipal Monteiro Lobato, pela professora Lúcia Keller, o projeto “Gênio da Leitura”. O projeto conta com a participação de alunos do 2º ano B, desenvolvendo várias atividades que visam desenvolver o hábito da leitura.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O lançamento do projeto aconteceu na semana passada, com apresentação à comunidade. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir a professora Vânia Sakata, que contou uma linda história.

E como o projeto se chama  “Gênio da Leitura”, os alunos levaram para casa uma garrafinha com um texto, o qual é trocado semanalmente por diferentes gêneros. Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de se familiarizar cada vez mais com a leitura.

Dentro da programação de lançamento do projeto, os alunos foram agraciados com um teatro de fantoches, apresentado pela equipe da Secretaria de Cultura de Goioerê, com a participação da diretora da Biblioteca Pública. A história encenada além de incentivar a leitura de livros possibilitou que os alunos viajassem no mundo da imaginação.

Na quinta-feira, dia 23, foi realizada mais uma atividade do projeto, com os alunos do 2º ano B, assim como todos os alunos do período vespertino, sendo presenteados com mais uma contação de histórias, com a professora Edna Filipini.