Em indicação, vereador Fabio Plaza sugere a criação de auxilio emergencial municipal

A possibilidade de um auxílio emergencial para famílias carentes de Goioerê, bem como para profissionais do setor de eventos, foi aprovada na Câmara Municipal esta semana. A proposta é do vereador Fabio Plaza.

Durante a sessão, o vereador destacou que o momento é delicado e que o auxílio emergencial se constituirá em um alívio imediato para as famílias mais necessitadas, que estão sendo prejudicadas com as medidas de controle da pandemia.

Segundo o vereador, se aprovado, o auxilio será a garantia para que a população mais carente do município possa ter uma renda mínima que amenize as dificuldades vividas durante o período de pandemia. “A situação não está fácil e têm famílias no município com dificuldades até de alimentação. Precisamos desse auxílio para que essas famílias possam vencer esse momento com o mínimo de dignidade”, acrescentou.

Em relação ao auxílio emergencial para os profissionais do setor de eventos, o vereador Fábio Plaza lembra que o setor, senão o primeiro a paralisar suas atividades, certamente será último a retomá-las em razão das restrições impostas pela pandemia. “Sendo assim é essencial a implantação do referido benefício para estes profissionais”, comentou.

Na opinião do vereador, a criação do auxílio é uma questão humanitária. “Estamos atravessando um momento é de extrema dificuldade e se faz necessário, com base nas possibilidades orçamentárias, a criação de um auxílio que venha suprir as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade, bem como de profissionais dos setores mais afetados, como foi o de eventos”, finalizou.

2 thoughts on “Em indicação, vereador Fabio Plaza sugere a criação de auxilio emergencial municipal

Deixe um comentário