Dia da Árvore: Goioerê fez plantio de mudas no Parque de Exposições

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goioerê, fez nesta terça-feira, o plantio de cerca mudas de araucária no Parque de Exposições.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Foram duas ações durante o dia, sendo que na parte da manhã, as mudas foram plantadas pelos alunos do Colégio Novo Mundo. Mais tarde, por volta das 17 hoaras, o plantio foi realizado pelo Rotary.
Além disso, foram ministradas palestras de conscientização sobre a importância das árvores para o nosso dia-a-dia aos alunos do ensino fundamental e médio.
Para finalizar a data comemorativa, a secretaria distribuiu mais de 1000 mudas de espécies nativas e frutíferas nos colégios do município. Essas mudas serão doadas aos alunos para que sejam plantadas e cultivadas.
Essas ações fazem parte do programa “Goioerê Mais Verde”, que teve início em junho deste ano e tem a meta de plantar 15 mil mudas em diversos locais do município até o fim de 2023. O programa prevê o plantio de 5 mil mudas até o final de 2021.