Departamento de Cultura retoma as oficinas de artes

Depois de um ano e meio sem atividades, por conta da pandemia, o Departamento de Cultura de Moreira Sales retomou na semana passada, a realização das oficinas de artes.
Respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, as crianças e adolescentes são orientados sobre a obrigatoriedade do uso da máscara, do álcool para higienização das mãos e do distanciamento.
Dayana Mazzer, diretora de Cultura do município, diz que ao todo são cerca de 10 oficinas desenvolvidas na Casa da Cultura, Biblioteca Cidadã e Paraná do Oeste.
Realizadas em parceria com a Assistência Social e apoio da Copacol, as oficinas oportunizam aos adolescentes da cidade aulas de balé, zumba, violão, teclado, canto, violino, fanfarra, bate lata, zumba e teatro.
O prefeito Rafael Bolacha cita que as oficinas culturais desempenham um papel fundamental no município, lidando com pessoas das mais diversas faixas etárias, atuando como suporte às famílias de Moreira Sales.
“As oficinas são muito importantes e com o avanço da vacinação e a retomada das atividades nas escolas municipais e estaduais, entendemos que seria fundamental retornarmos com as oficinas culturais, com protocolos bem definidos”, disse ele.
A diretora Dayana lembra que os interessados em participar de algumas das oficinas devem procurar o Departamento de Cultura. “É só nos procurar que a gente encaminha essa pessoa”, finalizou.