Defesa Civil reforça equipes de combate à dengue no município

Servidores da Defesa Civil do Paraná estiveram esta semana em Quarto Centenário, onde ajudaram na realização de arrastões contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Durante dois dias a população foi mobilizada e orientada a limparem seus quintais, eliminando criadouros e locais que poderiam servir para a reprodução do Aedes aegypti. A ação foi iniciada na quarta-feira e encerrada ontem.
De acordo com o secretário de Saúde de Quarto Centenário, Marcos Aurélio, a ação foi a primeira de uma série que será realizada para evitar a proliferação do mosquito da dengue. “Esta foi a primeira ação nossa deste ano, mas muitas outras virão, até porque as condições estão bem favoráveis para o desenvolvimento do mosquito, que gosta muito de chuvas e temperaturas mais elevadas.
O secretário explica que além da remoção técnica de criadouros, replicando o trabalho que a Vigilância Sanitária já vem fazendo no município, a ação desta semana serviu também para alertar a população. “Nós orientamos, recolhemos alguns materiais e aproveitarmos para alertar, pois a dengue é coisa séria. Não é brincadeira não”, disse.
Conforme o secretário, a saúde do município conta com o apoio de cada morador para que diariamente, permita a entrada das equipes em seus quintais e faça a fiscalização e eliminação de criadouros, caso sejam encontrados.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário