Contribuinte pode ajudar entidades doando parte do Imposto de Renda

A Prefeitura de Goioerê deve lançar nos próximos dias, uma ampla campanha para destinação do Imposto de Renda às entidades. O primeiro passo foi dado na última quinta-feira, quando uma comissão recebeu e avaliou projetos de várias entidades , que se selecionados, poderão receber recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – (FMDCA).
A secretária de Assistência Social, Ivanilda Plaza, explica que qualquer pessoa ou empresa, poderá destinar uma pequena parte de recursos do seu imposto a pagar na Declaração Anual de Imposto de Renda, para auxiliar na manutenção destas entidades.
“O percentual é pequeno, mas se uma boa parte dos contribuintes optar pela doação, será possível ajudarmos centenas de crianças e adolescentes atendidos pelas entidades de nossa cidade”, destaca a secretária.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

ENTIDADES: – Entre as entidades que participaram da sessão pública desta semana, apresentando projetos em Goioerê estão: Aldeias Infantil SOS, Apae, Creer – Casa Resgate, Centro Santa Clara e Projeto Viva a Vila.

VALORES: – A secretária Ivanilda explica que a comissão que avalia as propostas definiu que cada um dos projetos selecionados poderá ser beneficiado com até R$ 60 mil. Segundo ela, a aprovação se dará até o final deste mês de julho, quando as entidades serão chamadas para assinatura dos contratos de execução.

ÁREAS: Para serem classificadas e receberem recursos, as entidades deveriam apresentar projetos nas seguintes áreas: garantia do direito às crianças e adolescentes com deficiência; garantia do direito à convivência familiar e comunitária e garantia do direito à educação, à cultura, à qualidade de vida, ao esporte e ao lazer.
O resultado da avaliação dos projetos apresentados pelas entidades e as propostas classificadas ainda não foi divulgado pela Prefeitura.