Comércio de Goioerê: lei seca e tudo fechado no feriado de Corpus Christi

Nesta quinta-feira, dia 03, feriado de Corpus Christi, o comércio de Goioerê estará fechado. Nem supermercados poderão abrir, segundo decreto da Prefeitura. No domingo, dia 06, também haverá lei seca e comércio totalmente fechado.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de conter o avanço da Covid-19, que tem registrado casos novos todos os dias na cidade, bem como levado pessoas à morte.

O que é Corpus Christi: – Corpus Christi é uma expressão do latim que significa ‘Corpo de Cristo’. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento católico em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.
De acordo com o site Calendarr, o Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário