CIS-Comcam: prefeitos assinam projeto para fortalecer a rede de atenção à saúde na região

Prefeitos e secretários de saúde dos 25 municípios da Comcam, se reuniram nesta terça-feira, 23, em Campo Mourão, onde participaram da apresentação do projeto Planifica-SUS Paraná. Na oportunidade, eles assinaram convênios com o objetivo de fortalecer a rede de atenção à saúde na região.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O Planifica-SUS teve inicio no Paraná em 2019 na 4ª Regional de Saúde de Irati, e a região obteve o melhor resultado dentre todas as regiões no Brasil. Sendo aplicado em forma de um processo de educação permanente que permite desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários SUS.
O projeto tem como objetivo principal organizar os macroprocessos da APS (Atenção Primária à Saúde) e da AAE (Atenção Ambulatorial Especializada) integrando-os como continuidade do cuidado nas RAS (Redes de Atenção à Saúde) com vistas a responder as necessidades e expectativas da população.
O evento contou com as presenças da diretora de atenção e vigilância em saúde do Governo do Estado e coordenadora do Planifica-SUS Paraná, Maria Goretti Lopes, o diretor da 11º Regional de Saúde Eurivelton Vagner Siqueira, o presidente do CIS-Comcam e prefeito de Moreira Sales Rafael Bolacha, o presidente da Comcam e prefeito de Araruna Leandro Cesar de Oliveira, prefeitos, secretários e representantes dos 25 municípios da região.
O presidente da CIS-Comcam, Rafael Bolacha, destacou que “o alinhamento de toda a tenção primária em saúde visa fortalecer todo o atendimento na área pós a pandemia. E o nosso consórcio de saúde se colocou a disposição para que a rede de atenção básica tenha todas as condições de priorizar e melhorar o atendimento junto a nossa população da região atendida pelo CIS-Comcam”, frisou o prefeito de Moreira Sales.
A equipe técnica da CIS-Comcam esteve presente representada pelo coordenador geral Leandro Ávila, o coordenador de redes Orlando Baggio, a tutora do projeto e nutricionista Joslaine e o contador Alex.