Centro de Especialidades: Goioerê se torna polo de saúde para a região

Em pouco mais de um ano de administração, o prefeito Betinho Lima, com o apoio firme do Governo Estadual, está desenhando um novo cenário para a saúde de Goioerê e municípios vizinhos. No sábado, ele inaugurou o Centro de Especialidades Médicas, que vai atender 8 municípios da região com cerca de 15 especialidades.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Durante sua fala, Betinho Lima se emocionou e com a voz embargada lembrou do médico e saudoso vice-prefeito ‘Dr Adilson Pessoa Corpa’. “Aqui está um sonho do Dr Adilson, que não falava em outra a coisa, a não ser melhorar a saúde da nossa população”, disse.
Segundo o prefeito, o Centro de Especialidades é mais uma etapa vencida, não só para facilitar o atendimento da população local e também de municípios vizinhos, mas sobretudo, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Uma conquista importante nãos só para Goioerê, mas para oito municípios vizinhos. Uma conquista que chega graças ao esforço de nossos servidores, bem como com a parceira forte do Governo Estadual, através do nosso secretário de saúde, Beto Preto. Só tenho que agradecer”, disse.
Ainda segundo Betinho, o Centro de Especialidades chega para respeitar os princípios da boa gestão pública, com prioridade para o setor de saúde. “Estou muito feliz em poder entregar espaço. A partir de agora, nossa gente não precisará ir a Campo Mourão para uma consulta especializada. Tudo será feito aqui mesmo. É menos tempo e menos despesas”, citou.

HOMENAGEM: – Ao falar do saudoso vice-prefeito, “Dr Adilson”, cujo nome foi dado ao Centro de Especialidades, Betinho foi às lagrimas. “Essa é uma homenagem justa, mas ainda pequena por tudo aquilo que o Dr Adilson foi para nós e representa para a nossa cidade. Estou feliz e sei que lá do céu ele nos vê e se alegra com esta conquista que ele tanto sonhou”, disse.
A viúva Silvia Corpa, presente no evento, agradeceu a homenagem e disse estar feliz com o reconhecimento das boas ações realizadas pelo saudoso médico. “Estou bastante feliz e em nome de toda a nossa família, quero agradecer ao prefeito Betinho e a todos de Goioerê pelo reconhecimento. O Adilson certamente está feliz por esta conquista que é de todos nós”, citou.

EQUIPAMENTOS: – O Centro de Especialidades conta com vários equipamentos importantes, como um aparelho de ultrassom digital, aparelhos para exames de cardiologia e uma moderna clínica de fisioterapia.

AUTORIDADES: – O evento de inauguração contou com a presença de várias autoridades locais e também estaduais, como os secretários de estado Beto Preto (Saúde); Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e Marcel Micheletto (Administração), além do deputado ‘Soldado Adriano José’.
Também esteve presente o presidente do CIS-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, bem como vereadores e prefeitos de vários municípios vizinhos.