Campus da UEM vai promover palestra de prevenção ao suicídio

Foi agendado para a próxima segunda-feira, dia 21, às 19 horas, uma importante palestra online, que terá como tema prevenção ao suicídio. O evento está sendo organizado por acadêmicos do campus da UEM de Goioerê e tem como objetivo, chamar a atenção da sociedade para o chamado ‘setembro amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

A palestra terá como tema “Porque temos o ‘Setembro Amarelo’? Cuidar é preciso” e será ministrada pela professora Eliane Rose Maio, uma especialista no assunto. A palestra é aberta para toda comunidade e para acessar e assistir é só entrar no link https://meet.google.com/thn-vpuc-bmi.

O diretor do Campus da UEM em Goioerê, Gilson Croscato, cita que a palestra será das mais importantes, uma vez que o suicídio é um problema que tem crescido no país. “Essa palestra será de suma importância para conscientizar a população sobre a seriedade do assunto”, disse ele.

Ainda de acordo com o diretor, prevenir é algo necessário, uma vez que são vários os casos de suicídio registrados nos últimos tempos. “Estamos falando de um assunto, cujos casos são crescentes. É preciso prevenir e vamos fazer isto através desta palestra”, disse.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário