Bairro Tropical: entregue os novos implementos agrícolas

Produtores rurais do Bairro Tropical, em Moreira Sales, receberam na última sexta-feira, implementos agrícolas, fechando o Programa Microbacias, que atendeu mais de 20 agricultores na comunidade. O bairro já havia recebido anteriormente diversos maquinários e implementos através do programa.

O programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias é uma iniciativa do governo do estado do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), cujo objetivo é recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais, com base na gestão de microbacias hidrográficas. Além dos implementos e maquinários, os produtores também foram beneficiados com horas máquinas para adequação dos solos.

Nessa última etapa, foram entregues uma grade niveladora e uma grade aradora, adquiridos com recursos federais através do deputado frangão, mais de 75 toneladas de adubo, que serão distribuídas entre os produtores. Também foram entregues três distribuidoras de semente elétricas, somando tudo em mais de R$144 mil.

O prefeito Rafael Bolacha falou da importância desse programa dentro das propriedades rurais do município. “O microbacias é muito importante, tanto para a preservação do solo e da natureza, quanto para auxiliar na produção dos produtores. Temos certeza que fará a diferença aqui no bairro Tropical”, destacou. “Que todos possam fazer bom proveito nos maquinários para aumentar ainda mais a produção, crescendo assim, nosso município como um todo”, completou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário