Arrastão contra a dengue já retirou mais de 40 caminhões de entulhos

Em dois dias do arrastão contra a dengue, equipes da prefeitura e Defesa Civil retiraram mais de 40 caminhões de entulhos que poderiam servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença.
A ação, que visa combater a dengue e diminuir o risco de focos da doença, é realizada por uma parceria da administração do município com o governo estadual, envolvendo servidores de várias secretarias municipais.
A Secretaria de Saúde ressalta que a colaboração dos moradores é fundamental para que a cidade possa vencer a dengue. “O poder público tem feito a sua parte, mas sem a ajuda e colaboração da população, a gente não vencerá essa guerra”, diz Ana Flávia Costa, diretora da Vigilância Sanitária.
Ela cita que entre outros, estão sendo coletados materiais como pneus, garrafas, móveis velhos, restos de madeira, colchões, sofás e entulhos. O arrastão tem previsão de seguir neste sábado na Santa Casa, já em que virtude da chuva a ação não pode ser realizada ontem.
A secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, cita que a preocupação da administração é grande em relação aos índices da dengue na cidade. Segundo ela, o último levantamento apresentou índices de 9,2% de infestação do mosquito que transmite a doença, quando o tolerável pela OMS é 1.0%.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário