Agricultor tem até o dia 31 de dezembro para aderir ao Cadastro Ambiental Rural

A exemplo do que acontece em todo o País, produtores rurais de Goioerê e municípios vizinhos,  têm até 31 de dezembro para fazer a adesão ao Cadastro Rural Ambiental (CAR). O procedimento é indispensável para que eles possam garantir os benefícios do Programa de Regularização Ambiental (PRA) previstos no Código Florestal.

De acordo com as informações, não há prazo para o cadastro, mas essa é a data limite para que os agricultores não percam incentivos. Segundo o Governo Federal, a inscrição no CAR é o primeiro passo para a aquisição da declaração de regularidade ambiental do imóvel rural.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reforça que, além de estarem em conformidade com a legislação ambiental, os produtores que realizam o cadastro no CAR terão dois anos para implementar o programa e cumprirem com as obrigações relacionadas ao meio ambiente.

O Cadastro Ambiental Rural foi criado em 2012 com a sanção do Código Florestal Brasileiro, mas foi regulamentado em 2014, com a publicação de uma instrução normativa do Ibama.  Para mais informações, acesse: www.car.gov.br

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.