Trabalhador recebe descarga elétrica de 15 mil volts e morre eletrocutado

Uma tragédia marcou a manhã dessa quarta-feira no município de Engenheiro Beltrão. Um trabalhador de 47 anos morreu eletrocutado enquanto fazia trabalhos de pintura no prédio do Banco do Brasil (BB) da cidade. O homem, identificado como Marcelo Antonio dos Santos, era morador de Maringá.

De acordo com informações apuradas pela reportagem no local, Santos foi contratado pela empresa bancária para prestar serviços de pinturas na parte externa do prédio. Ele estava no telhado quando o cabo (de lata) do rolo de pintura teve contato com a rede elétrica de alta tensão, recebendo uma descarga elétrica de 15 mil volts.

Devido a força da descarga, o corpo da vítima, que ficou pendurado no prédio, acabou entrando em chamas e por pouco não caiu de uma altura de mais de 10 metros. O homem recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de saúde do município até a chegada do Corpo de Bombeiros e Samu de Campo Mourão ao local para o resgate.

O serviço aeromédico do Samu de Maringá também foi acionado, mas apesar dos esforços das equipes de resgate Santos não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. (Tribuna do Interior)