Rancho Alegre: prefeituravai ofertar curso de inclusão digital para idosos

Na terceira idade, o acesso à Internet e a socialização oportunizada pelas redes sociais podem contribuir diretamente na qualidade de vida das pessoas. Pensando nisso, a prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Silva, está anunciando a realização de curso que será ministrado no próximo mês.

De acordo com a programação, o curso será realizado entre os dias 14 e 16 de abril, nas dependências da Biblioteca Cidadã. “Trata-se de um curso imperdível, que vai ajudar e muitos os nossos idosos na questão da inclusão digital”, diz a prefeita.

O curso será totalmente gratuito e os idosos participantes terão uma experiência maravilhosa através dessa capacitação, ofertada pela prefeitura e Governo do Estado, através da Companhia de Comunicação do Paraná (Celepar) e Ebapi. A parceria entre com o município de Rancho Alegre foi oficializada na semana passada, na capital do estado.

Segundo as informações, o curso integra o projeto Inclusão Social da Pessoa Idosa, realizado pela Celepar, que já chegou a várias cidades paranaenses, atendendo a milhares de idosos. A prefeita Suely cita que a que a oferta de atualização tecnológica para a terceira idade faz parte do estatuto do idoso. “As pessoas estão vivendo mais e a relação com os idosos está em processo de transformação. Nesse contexto, a tecnologia representa inserção social para a terceira idade”, avalia ela.

Os coordenadores do curso citam que ser iniciante no assunto não é problema, uma vez que o público-alvo do curso corresponde a idosos com idade média de 60 anos, que não saibam usar o Smhartfone. Nas aulas, eles aprendem desde a ligar o equipamento e entendem o funcionamento de componentes, entre outros.

“A Internet é muito encantadora para os idosos, principalmente no sentido do relacionamento. Hoje, se faz tudo pela Internet e se o objetivo do projeto é a socialização, o resultado é uma nova visão de mundo para o idoso”, encerra a prefeita Suely.

WhatsApp