Quem será o próximo prefeito de Goioerê?

A nove meses da eleição que vai escolher o futuro gestor da cidade, a pergunta que mais se tem feito nos meios políticos é esta: quem será o próximo prefeito de Goioerê?

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Além do prefeito Betinho Lima, que deverá concorrer à reeleição, outros três nomes aparecem com possíveis candidatos e são citados com mais intensidade.

Um dos nomes é o do ex-prefeito Beto Costa, que tem sido incentivado lançar sua pré-candidatura, inclusive já tendo apoio de alguns segmentos da comunidade.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Outro nome citado com frequência, é do ex-prefeito Pedro Coelho, que aos mais próximos tem dito que não será candidato. No entanto, há a informação de que ele deixou o Cidadania e se filiou ao PL.

Um terceiro nome cotado como pré-candidato, é o do  “Brito da Saúde”, atual secretário de Saúde de Quarto Centenário. Brito já foi candidato na eleição passada e ficou na segunda colocação.

Brito, que é servidor aposentado da Prefeitura de Goioerê, está filiado ao PP e quando perguntado, diz estar disposto a participar de uma chapa majoritária na eleição de 2024, seja como candidato a prefeito ou compor uma vice.

No entanto, um complicador para Brito, é que ele aparece na lista dos que foram tornados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, no processo envolvendo compra de votos do vereador licenciado Walter Fernandes Martins.

Ainda no rol de possíveis candidatos à sucessão em Goioerê, aparece o nome do vereador Márcio Lacerda, atualmente filiado ao PP, mas que deverá deixar o partido nos próximos dias.

Também aparece como pré-candidatos, Fernando Nunes, ex-presidente da Sociedade Rural e os empresários Mauro de Oliveira e Devanir Silvério.

Vale destacar que o prazo para as filiações ou troca de partidos, termina no dia 6 de abril.