Quarto Centenário realiza nesta quinta-feira castração de animais

O município de Quarto Centenário realiza nesta quinta-feira, dia 22, a castração de 109 animais, entre cães e gatos. A ação será realizada através de parceria da Prefeitura com o Governo do Paraná.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Rogério Casa Branca, a ação ocorrerá a partir das 8 horas, defronte a secretaria, onde serão montadas tendas para atender os tutores e seus pets.

O secretário cita que além dos 109 animais agendados para o procedimento na quinta-feira, foram realizados mais 40 cadastros reservas e 50 animais estão na fila de espera. “A procura foi muito boa”, diz Rogério.

Ele lembra que a castração é importante para o controle de natalidade e ainda para a saúde do animal. “Sem dúvida. A castração é um procedimento importante, que visa não somente o controle da natalidade dos animais, mas especialmente sua saúde’, citou.

Os tutores agendados devem levar seus animais no horário combinado. As castrações devem ser encerradas por volta das 14 horas. Após o procedimento, os tutores devem buscar o animal cerca de uma hora mais tarde. Esse método evita aglomerações e também permite que animal se recupere melhor em casa.