Quarto Centenário anuncia a retomada do processo de regularização fundiária

A tranquilidade de ser legalmente dono da casa própria está mais próxima para 529 famílias do município de Quarto Centenário. Isso porque a Prefeitura retomou o programa de regularização fundiária de lotes que estavam paralisados desde 2019.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O anúncio foi feito na última quarta-feira, pelo prefeito Akio Abe, durante reunião com donos de imóveis que buscam a regularização. Durante a reunião, técnicos da Secretaria de Assistência Social informaram os proprietários sobre os procedimentos necessários e as vantagens da regularização.
A regularização será feita através de parceria da Prefeitura com o Governo Estadual, através do programa ‘Escritura na Mão’. Pelas novas regras, poderão ser beneficiados os proprietários de imóveis, cuja renda familiar é de até três salários mínimos. Outro detalhe, é que pessoa não pode ser proprietário de mais de um imóvel.
A data limite para apresentação de todos os documentos junto à Cohapar é 10 de outubro próximo. “Temos um prazo para ser cumprido e estamos pedindo aos interessados que agilizem seus documentos”, destacou o prefeito Akio Abe, durante a reunião.
Ele lembrou que processo de regularização traz benefícios diretos para a população. “As famílias beneficiadas sairão da informalidade e com a regularização do imóvel poderão ter acesso a financiamentos, sem contar que o imóvel será valorizado, pois o mesmo estará escriturado”, disse.
Durante a reunião, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, o prefeito disse que todo o trabalho de juntada de documentos das famílias interessadas no programa, será feito por servidores da Secretaria de Assistência Social. “A equipe da Assistência Social estará à disposição, pois queremos vencer esta etapa dentro do prazo estipulado pela Cohapar”, finalizou o prefeito.