Prefeitura apóia projeto que estimula plantio de mandioca

A prefeitura de Janiópolis, através de parceria com a Emater, tem dado total apoio ao projeto ‘Mandioca Renda’, que busca diversificar a produção agrícola local e também a geração de renda entre as famílias.

De acordo com o prefeito Ismael Dezanoski, trata-se de um projeto muito importante, que tem dado resultados positivos no município. A gente tem acompanhado e vistos os resultados. Muito bom mesmo, diz ele.

O gerente da Emater local, José Cláudio do Prado, comenta que recentemente foram concluídas as instalações de duas Unidades de Referência (Jota e Ronaldo) no município, com 12 cultivares de mandioca (Industria e Mesa).

Estamos fazendo essa experiência e acreditamos que os resultados serão muito bons, superando nossas expectativas, destaca.

Recentemente foram adquiridos 27 metros cúbicos de rama da Cultivar Mandioca B 36, lançada recentemente pelo IAPAR, com potencial produtivo superior a 80 toneladas de raiz por alqueire e renda variando de 550 a 700 gramas.

O gerente da Emater lembra que o setor mandioqueiro no município é responsável pela geração de mais de 100 empregos, movimentando mais de R$ 10 milhões por ano.