Mundo Senai terá três dias de programação em todo o Paraná

Evento gratuito acontece de 8 a 10 de novembro e é voltado a estudantes e empresários interessados em conhecer as profissões do setor industrial

 

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 14ª edição nos dias 08, 09 e 10 de novembro. Aqui no Paraná será realizado em 36 unidades ofertando programação presencial variada, como minicursos, palestras, visitas guiadas, workshops, oficinas, exposição de trabalhos, café com industriários e muito mais. A palestra de abertura será realizada às 14 horas no Canal da Indústria, no YouTube, com o tema “As várias possibilidades de carreira na Indústria”.

 

Com o tema “O Senai desenvolvendo talentos para o mundo do trabalho”, o Mundo Senai deste ano tem como objetivo apresentar aos jovens e à população a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais.

 

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos cinco anos, foram registrados mais de 100 mil participantes. As 36 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial.

 

A programação do Mundo Senai na Região Noroeste está repleta de atividades. Além de minicursos sobre Primeiros Socorros, Reparos Domésticos em Elétrica, Instalação de Chuveiros Elétricos, e Troca de Pneu com Segurança, em Maringá o Mundo Senai também terá versão pocket da Feira de Profissões das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep.

 

SERVIÇO:

Mundo Senai

Data: 08, 09 e 10 de novembro

Horário: 8h às 22h conforme programação de cada unidade Senai participante

Informações e inscrições: senaipr.org.br/mundosenai