Moreira Sales: prefeito ‘Bolacha’ negocia reabertura de delegacia

O prefeito de Moreira Sales, ‘Rafael Bolacha’, se reuniu nesta quarta-feira com o delegado de Goioerê, Anderson Romão e o comandante do Destacamento da Polícia Militar local, sargento Elton Varago, para discutirem a possibilidade de reabertura da Delegacia de Polícia da cidade.

A intenção é criar um Centro Integrado, onde funcionaria representações das duas polícias, sem a necessidade da população se deslocar até à sede da Comarca – Goioerê – para atendimentos em casos mais específicos, como realização de oitivas ou elaboração de alguns documentos.

Durante a visita do delegado, o prefeito aproveitou para apresentar o prédio onde funcionava a antiga delegacia da cidade, cuja estrutura é uma das melhores da região, com salas amplas e espaço suficiente para abrigar o Destacamento da PM e a Polícia Civil.

A conversa, visando a criação de um local para atendimento conjunto das polícias Civil e Militar, está bem adiantada e deverá ser concretizada de forma positiva. Temos que pensar em atender bem a população.

Vejo que a sugestão do prefeito Rafael é muito boa e deve ser aproveitada, disse o delegado Romão. Para o sargento Varago, o prédio da antiga delegacia é um local mais seguro, que oferecerá mais conforto e comodidade não só aos policiais, mas também para atender a comunidade.

O prefeito Rafael diz que a sugestão é um sonho acalentado há muito tempo pela população. É um sonho que está se tornando realidade, disse, acrescentando que se aprovada a idéia, o local também será uma espécie central de todo o sistema de câmeras de monitoramento da cidade.