Lideranças discutem implantação de novos cursos para Campus da UEM

Lideranças locais, regionais e representadas da UEM – Universidade Estadual de Maringá, e do Governo do Estado estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 25, em Goioerê para a discutir a proposta de trazer novas graduações na área de ciências agrárias para o Campus Regional local.

Apesar de ser apenas o início das articulações, a reunião bastante positiva e com grandes possibilidades que os cursos de Agronomia, Zootecnia e Engenharia Agrícola possam ser oferecidos já a partir de 2021. Além da reunião com as lideranças uma equipe do Departamento de Ciências Agrárias, esteve no Campus Regional de Goioerê conhecendo as potencialidades do município no setor.

Durante o evento o reitor Júlio Damasceno destacou aimportância da mobilização a comunidade e as lideranças em favor dos novos cursos e prometeu muita dedicação para que esse projeto se torne realidade para Goioerê.

Segundo o diretor do Campus Regional em Goioerê, Gilson Croscato, a liberação dos novos cursos depende da aprovação dos conselhos superiores da UEM e esse encaminhamento deverá ser dado pela reitoria. Enquanto essa tramitação acontece, atividades no setor de Ciências Agrárias deverão acontecer em Goioerê, como a realização de cursos de extensão para a comunidade ou até mesmo a realização de cursos de especialização na área, informou ele.
A reunião contou com a presença do reitor da UEM, Júlio Cesar Damasceno, do diretor do Centro de Ciências Agrárias, Altair Bertonha, do diretor do CRG, Gilson Croscato, do deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes, do assessor do govenador Ratinho Junior, Betinho Lima, do prefeito Pedro Coelho, prefeitos e vereadores de Moreira Sales, Mariluz, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Juranda, Janiópolis e Boa Esperança e de diversas outros autoridades.