Janiópolis: Prefeitura realizou ações contra dengue

Ações para o combate do mosquito transmissor da dengue foram intensificadas em Janiópolis neste final de semana. A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde, mas contou com o apoio da Educação, que realizou uma série de atividades educativas nas escolas durante a semana.

A secretária Mônica Souza explica que a ação foi das mais importantes, uma vez que os casos de dengue vem aumentando de forma significativa no município. “Sem dúvida, uma ação importante e que vai garantir bons resultados para a nossa população”, comenta ela.

Diante do quadro de avanço da dengue na cidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, está pedindo o apoio da população, no sentido de se connscientizar e não deixar água parada em objetos como latas, garrafas, sacolas pláticas, copinhos plásticos e outros, que servem de local para a reprodução do mosquito transmissor da doença.

Além de visitas ‘in-loco’, a ação contou com a aplicação de fumacê. A secretária Mônica disse que as ações vão continuar, pois são fundamentais para o enfrentamento ao Aedes aegypti.

Mônica está agradecendo a secretária de Educação, Angela Guirardo, bem como a diretora Suziane Faqui, pelo apoio nas ações realizadas.