Coronavirus: enfermeira de 40 anos morre vítima da doença em Curitiba

O coronavírus fez mais uma vítima no Paraná. Trata-se da  técnica de enfermagem, Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 40 anos. Ela trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba e morreu no último final de semana.

De acordo com as informações iniciais, existe a suspeita de que ela contraiu a doença tratando de pacientes infectados.

Valdirene era portadora de diabetes e a direção do hospital não quis se pronunciar a respeito do caso, já que o prontuário faz parte do sigilo médico e não pode ser divulgado.

No entanto, o Coren – Conselho Regional de Enfermagem e também a Apenf (Associação Paranaense de Enfermagem) informaram que Valdirene não deveria estar na linha de frente, por ser portadora de diabetes, fazendo parte do grupo de risco do coronavirus.

A morte de Valdirene foi a primeira de uma profissional da Saúde em Curitiba. “Infelizmente o fato da colega ter ido a óbito nos deixou chateados. Lamentável sabemos que é previsto que os profissionais da Saúde que estão na linha de frente sejam um dos mais vulneráveis ao vírus, por estarem cuidando dos pacientes portadores”, ponderou Simone Peruzzo, presidente do Coren. (foto e informações Banda B)

WhatsApp