Zeca Dirceu diz que Goioerê está prestes a ganhar campus independente do IFPR

O deputado federal Zeca Dirceu, anunciou nesta quinta-feira, dia 22, que estão muito adiantadas as tratativas com o Ministério da Educação, visando transformar o Campus Avançado do IFPR de Goioerê, que hoje é ligado a Umuarama, em campus independente.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A notícia é das mais esperadas, uma vez que com a independência, o Campus do IFPR de Goioerê contará com uma melhor estrutura, inclusive com mais professores, funcionários e cursos de nível superior. “Será uma grande conquista não só para Goioerê, mas para toda a região”, diz o ex-vice-prefeito e líder do PT na cidade, José Torres.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

O prefeito Betinho Lima lembra que o interesse na independência do Campus de Goioerê não é somente da sua administração, mas de vários municípios vizinhos, uma vez que estudantes de toda a região seriam beneficiados com os novos cursos oferecidos pela instituição.

Segundo o deputado Zeca Dirceu, atualmente o estado conta com 20 campus do Instituto Federal do Paraná que atendem 29 cidades, com mais de 29 mil estudantes matriculados em 310 cursos. Além de Goioerê, o deputado disse que outras duas cidades deverão ganhar campus independente do IFPR: Cianorte e Guaíra.