Vinte quilômetros de terceiras faixas na PR-323, no Noroeste, estão quase concluídos

Estão quase concluídas as obras de implantação das novas terceiras faixas na PR-323, entre os municípios de Doutor Camargo e Iporã, no Noroeste do Estado. Os serviços estão sendo executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e alcançaram quase 85%, restando apenas a conclusão de mais dois dos 20 segmentos implementados na rodovia estadual.  Ao todo serão 23,89 km de terceiras faixas, com 19,69 km já concluídos.

Os 15% restantes envolvem pavimentação, drenagem e obras de arte correntes. Por fim, será executada o restante da sinalização, com a pintura de faixas e a instalação de placas. O prazo para entrega é final de maio deste ano.

A PR-323 é um importante corredor de carga para o transporte agrícola do Paraná, ligando as regiões Noroeste e Oeste. Os novos segmentos com terceiras faixas foram implementados em um trecho de 175 quilômetros, que passa ainda por Umuarama e Cianorte, facilitando ultrapassagens e evitando manobras perigosas em uma rodovia estadual de intenso tráfego de caminhões.

O Governo do Paraná está investindo R$ 59.359.057 na obra, que integra o Programa de Revitalização da Segurança Viária do DER/PR. O programa tem como objetivo diminuir o número de acidentes com a implantação de terceiras faixas, reabilitação de pavimento, melhorias na sinalização e instalação de demais dispositivos de segurança.

Já no perímetro urbano de Umuarama, o DER/PR está executando a duplicação da PR-323, no chamado Trevo Gauchão, que está com mais de 80% das obras concluídas, e conta com investimento de R$ 66,1 milhões. Mais perto de Maringá já foi concluída a duplicação entre Doutor Camargo e o Rio Ivaí.