Vereador sugere desconto no IPTU para doadores de sangue em Goioerê

Uma ótima notícia para os doadores de sangue do município de Goioerê. A Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira, indicação do vereador Márcio Lacerda, que sugere à prefeitura, conceder aos mesmos, 5% de descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

A indicação foi aprovada por unanimidade dos vereadores e agora a proposta segue para o Executivo Municipal, para que a prefeitura possa elaborar o projeto de lei com a devida concessão do benefício. “O próximo passo é a elaboração do projeto, que tem de ser de iniciativa da prefeitura”, explica o vereador.

De acordo com Lacerda, sua proposta vai além do incentivo à doação de sangue, mas sim ampliar o número de doadores. “Sem dúvida, essa proposta vai fazer com que o número de doadores seja ampliado e assim manteremos o Hemonúcleo abastecido para atender nossa população quando necessário”, frisa ele.

O vereador lembra que em alguns períodos chega a ser alarmante a situação do Hemonúcleo, por conta do estoque baixo de sangue. “Infelizmente todo ano é a mesma coisa. Chega um determinado período que o estoque baixa e a situação fica difícil. Queremos melhorar isso”, diz.

Finalizando, o vereador cita que doar sangue é um gesto de cidadania e humanismo, mas muitas pessoas passam despercebidas do propósito dessa ação até sentir na pele a necessidade de receber uma transfusão de sangue. “É preciso lembrar que com apenas uma única doação de sangue pode salvar várias vidas”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.