Vereador sugere desconto no IPTU para doadores de sangue em Goioerê

Uma ótima notícia para os doadores de sangue do município de Goioerê. A Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira, indicação do vereador Márcio Lacerda, que sugere à prefeitura, conceder aos mesmos, 5% de descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

A indicação foi aprovada por unanimidade dos vereadores e agora a proposta segue para o Executivo Municipal, para que a prefeitura possa elaborar o projeto de lei com a devida concessão do benefício. “O próximo passo é a elaboração do projeto, que tem de ser de iniciativa da prefeitura”, explica o vereador.

De acordo com Lacerda, sua proposta vai além do incentivo à doação de sangue, mas sim ampliar o número de doadores. “Sem dúvida, essa proposta vai fazer com que o número de doadores seja ampliado e assim manteremos o Hemonúcleo abastecido para atender nossa população quando necessário”, frisa ele.

O vereador lembra que em alguns períodos chega a ser alarmante a situação do Hemonúcleo, por conta do estoque baixo de sangue. “Infelizmente todo ano é a mesma coisa. Chega um determinado período que o estoque baixa e a situação fica difícil. Queremos melhorar isso”, diz.

Finalizando, o vereador cita que doar sangue é um gesto de cidadania e humanismo, mas muitas pessoas passam despercebidas do propósito dessa ação até sentir na pele a necessidade de receber uma transfusão de sangue. “É preciso lembrar que com apenas uma única doação de sangue pode salvar várias vidas”, finalizou.

One thought on “Vereador sugere desconto no IPTU para doadores de sangue em Goioerê

Deixe um comentário