Vereador solicita estudo para abertura da Farmácia Básica nos finais de semana

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 12, uma indicação do vereador Fábio Plaza solicitando que a Prefeitura de Goioerê realize um estudo técnico objetivando a abertura da Farmácia Básica nos finais de semana para atender a população mais carente do Município.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Segundo o vereador, essa reivindicação visa beneficiar os pacientes que sofrem com algum problema de saúde no final de semana, vão ao Pronto Socorro e são medicados e recebem uma receita com os medicamentos necessários e por estarem sem recursos acabam tendo o tratamento prejudicado.

“Muitos pacientes são atendidos na UBS nos finais das tardes de sexta-feira e nos finais de semana no Pronto Socorro, recebem as receitas e têm que aguardar até a segunda-feira para ter acesso aos medicamentos”, explicou.

Fábio cita que o atendimento médico é 24 horas, portanto, a Farmácia Básica precisa estender o horário de atendimento. “É muito complicado o cidadão receber o diagnóstico médico e ao chegar à farmácia está fechada; e em muitos casos a necessidade pelo medicamento não pode esperar para próximo dia útil”, declarou o vereador.