Vereador quer proibir eventos em Goioerê: clubes e até igrejas podem ser prejudicados

Alegando aumento dos casos de Covid-19 na cidade, o vereador Márcio Lacerda encaminhou nesta segunda-feira, 31, à Prefeitura Municipal, ofício solicitando da administração do prefeito Betinho Lima, que proíba a realização de eventos e festas no município.

Caso o pedido seja acatado, além de festas e eventos em clubes e chácaras, por exemplo, poderão ser atingidos os setores de bares – com som ao vivo – que se enquadra como eventos, restaurantes, que diariamente recebem muitas pessoas e até mesmo igrejas.

De acordo com o vereador, a medida, em regime de urgência, seria uma das formas da administração conter a disseminação da Covid-19, que disparou nos últimos dias. Ele diz também que é preciso intensificar a fiscalização ao uso obrigatório de máscaras em locais públicos e o distanciamento social.

Segundo informações da Prefeitura, o ofício foi recebido e será analisado pela Assessoria Jurídica do município e também pelas secretarias de Saúde e Administração. A intenção, segundo o secretário Gerson de Brito, é buscar o melhor caminho para que o setor de eventos, que começa a se recuperar dos prejuízos dos últimos dois anos, não seja prejudicado novamente.