Vereador propõe mudar data-base de reposição aos servidores de Goioerê

Uma indicação do vereador Ricardo Martins – o Ricardinho – aprovada na última segunda-feira, reitera proposta do parlamentar, para que a administração municipal antecipe a data-base de reposição salarial dos servidores de Goioerê.

Na indicação, o vereador cita que todos os anos, os cerca de mil servidores do município recebem um reajuste baseado no índice inflacionário no dia 31 de março, no entanto, propõe que este reajuste ocorra no dia 1º janeiro.

“Esta medida não importa em qualquer prejuízo à prefeitura, mas com certeza daria um ganho aos servidores, antecipando os efeitos da recomposição de seus vencimentos de acordo com a inflação”, argumenta o parlamentar.

Ainda na indicação, o vereador sugere que a Assessoria Jurídica estude a proposta e veja sua viabilidade técnica e legal. “A proposta foi feita e eu acho justa. Agora, vamos aguarda por um posicionamento da administração”, cita Ricardinho.

CARGOS E SALÁRIOS: Numa outra indicação, que será votada na sessão da próxima terça-feira, o vereador solicita da administração, estudos técnicos, objetivando promover a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos efetivos que formam o quadro de pessoal da administração direta e indireta do município.
O vereador pede que a administração tenha uma atenção especial aos servidores lotados na Secretaria Municipal de Viação e Obras. “É preciso fazer essa revisão urgente, dando uma atenção especial aos servidores que atuam na Viação e Obras”, diz Ricardinho.