Vereador foi a Chapecó conhecer ações de enfrentamento à Covid-19

O vereador e presidente da Câmara de Goioerê, “Kleber Paraíba”, esteve terça-feira, dia 15, na cidade de Chapecó – Santa Catarina – onde se reuniu com o prefeito João Rodrigues. O objetivo da visita foi conhecer as ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas na cidade.

De acordo com o vereador, a expectativa é que essa troca de experiências entre as duas cidades, possibilite a adoção de medidas que busquem aprimorar o enfrentamento à Covid-19 em Goioerê. “Todos sabem que Chapecó vem apresentando resultados satisfatórios no combate à pandemia, e neste sentido, fomos buscar conhecer as ações desenvolvidas lá e estudarmos as possibilidades de serem implantadas aqui”, diz Paraíba.

O próximo passo, segundo o vereador, será apresentar os dados levantados em Chapecó para o prefeito Betinho Lima e a secretária de Saúde Gabriela Martins. “Tenho várias informações importantes e vamos repassar isso ao prefeito e à secretária de saúde. Acredito que de forma conjunta se buscará decidir o que poderá ser adotado em Goioerê”, destaca ‘Paraíba’.

O QUE FOI VISTO: – De acordo com o vereador goioerense, em Chapecó existem um Centro Avançando de Combate ao Covid-19, montado em centro de eventos da cidade. Além disso, a cidade adotou um sistema de testagem em massa, que realiza de imediato o teste nas pessoas com sintomas e todas que estão próximas.

“Chapecó também tem uma unidade móvel que faz atendimento domiciliar, evitando que o paciente saia de casa para buscar o atendimento”, disse, explicando que desta forma evita que a pessoas suspeita fique transitando pela cidade.

Ainda segundo o vereador, Chapecó adotou o protocolo de medicação preventiva, disponibilizando de imediato diversos medicamentos para os pacientes com sintomas da doença.

 

2 thoughts on “Vereador foi a Chapecó conhecer ações de enfrentamento à Covid-19

Deixe um comentário