UEM abre inscrições para cursos de idiomas destinados a crianças, adolescentes e adultos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para o projeto Cursos de Idiomas para Públicos Específicos (Cipe), até quarta-feira (02). As vagas são para os idiomas inglês, francês e alemão, destinadas a crianças a partir dos 7 anos, adolescentes a partir dos 11 anos e adultos, da comunidade interna e externa.

A iniciativa é do Instituto de Línguas (ILG) da UEM. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento e envio de um formulário disponível neste link. O candidato deve indicar o curso e horário desejados. Formulários enviados após 2 de fevereiro não serão considerados.

“O preenchimento e envio do formulário não garantem a vaga no curso pretendido. Os inscritos serão classificados de acordo com a ordem de envio dos formulários. Devem aguardar o edital com a lista de convocação dos selecionados para efetuar a matrícula. Essa lista será divulgada no dia 3 de fevereiro”, disse a coordenadora Geral do Cipe, Milena Paula de Oliveira Alonso.

As matrículas serão feitas de 4 a 8 de fevereiro, conforme instruções a serem divulgadas no edital de convocação. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro, de forma presencial. A professora Milena destaca que haverá uma turma online, de inglês. “Isso permite que pessoas de outras cidades ou de outros campus da UEM participem. Chamamos atenção, ainda, para as aulas diferenciadas que o Cipe oferece para crianças”, completa a coordenadora.

Para mais informações sobre a seleção acesse o Edital de Inscrições, disponível no site do ILG. É possível tirar dúvidas também escrevendo para o e-mail [email protected].